Monday, September 18, 2006

Escolinha do Coelho

o
Miguel está a cada dia mais fofo e eu mais apixonada pelo filhote. Ele agora grita "Mamiiiiii" exigindo minha atenção. E eu me derreto toda. Bem humorado, e muito carinhoso anda arrancando suspiros por toda a vizinhança. :) Tô coruja neh!

Mas então, eu continuo na espera da vaga para matriculá-lo na nursery que fica próximo daqui, Dubai Marina, mas que mesmo assim temos que ir de carro. Enquanto isso eu estou no tal processo de troca da minha carteira de motorista, isso é outro post. Estávamos torcendo para que logo pudéssemos colocá-lo na escolinha, pois seria uma forma dele estar em contato com outras crianças e soltar a língua, mesmo que em inglês. Mami já é um sinal de que a coisa não vai ficar muito aportuguesada né. Ai nem me fale!

Em nossos passeios da tarde descobri uma outra nursery aqui pertinho que eu consigo ir a pé. Não tive dúvidas, apesar da estrutura ser um pouco menor, em colocar o Miguel nesta turminha. Comecei ontem a adaptação e não sei quanto tempo ela vai durar. Hoje foi o segundo dia, e eu fiquei deprimida de ouvir os soluços do meu pequeno. No Brasil a gente geralmente fica fazendo a adaptação junto com a criança. É claro nós também precisamos nos adaptar à separação. Foi assim, quando ele tinha cinco meses ainda no Brasil, e o coloquei na creche. Pois bem, aqui é diferente. A mulherada chega lá deixa a criança aos berros e vai embora. Eu fiquei plantada do lado de fora, tentando ler um livro, enquanto ouvia Miguel chorar. Aih é de cortar o coração! Na chegada ele até entra sozinho intertido com os brinquedos, mas quando percebe a minha ausência, e todas as pessoas lhe falando em outra língua, imagino que ele realmente tenha motivos para chorar.

Amanhã será mais um dia na Escolinha do Coelho, que é como Miguel entende o lugar, e espero que a nossa "adaptação" seja um pouco menos sofrida. Fica triste não filho, a mamãe sempre volta para te buscar!

4 comments:

Cris Otilio said...

Ai, é duro escutar filho chorando, né, amiga? Tomara que essa fase passe logo e Miguel se adapte bem à creche. Enquanto isso, muita força pra você. Beijinhos.

Anonymous said...

Oi Pat, deve ser duro mesmo. Ainda mais que chorar para o fofo é uma raridade, né? Mais não fica triste não que vai ser melhor para ele.
Bjs

Anonymous said...

Oi Pat, deve ser duro mesmo. Ainda mais que chorar para o fofo é uma raridade, né? Mais não fica triste não que vai ser melhor para ele.
Bjs
Flavia

Claudia said...

Oi Pat, eu denovo...poise, moro fora do Brasil desde que os gemeos tinham 2 meses. Nao consegui ensinar Portugues - sou minoria aqui em casa, meu marido e' canadense e apesar de falar um pouco o portugues (e so falar besteira RSRSRSRS)em casa ele fala mesmo o ingles...entao dancei. Quem sabe se nos conhecermos e juntarmos a molecada quando chegarmos em Dubai em agosto, a coisa fica mais facil (os gemeos completaram 7 anos em marco desse ano)....

Ainda nao tenho ideia de onde vamos morar, to pensando em The Springs ou Jumeirah...mas escolher sem ver e' dureza.....estaremos ai no final de maio pra um "looksie", mas volto pra terminar de empacotar a casa aqui, indo definitivamente em agosto. Beijao.