Sunday, September 03, 2006

A primeira parada - Antalya








Depois de todas aquelas estranhezas na chegada em Antalya, não tivemos dúvidas de que nossos três dias ali poderiam ser pouco para conhecer os principais e imperdíveis pontos turísticos. Ainda inexperientes com o fato de viajar com uma criança de 16 meses para uma cidade com passeios histõricos, resolvemos recorrer a agência de turismo no próprio hotel e solicitar nossa inclusão no tour do dia seguinte.

A senhorinha nem tao simpática pelo menos foi franca e falava inglês, uffa! A dica é que seria difícil nos incluirmos em um grupo com um menininho a tirá-colo. Os passeios eram cansativos, caminhadas no sol, cachoeiras, museus e ruinas. Sabe quando bate aquela vontade de voltar pra casa? Não fui até a Turquia para ficar na piscina do hotel. E nisso meu querido Rinaldo também concordava comigo. Então nos munimos de mapas e informações em turco :) e alugamos um carro. Essa foi a melhor idéia que tivemos. Apesar de um pouco perdido, nos achávamos em lugares lindos.

Não resisiti em fotografar a simplicidade cotidiana da cidade. A pracinha enfeitada por senhores nem tão ocupados, tomando seu chazinho como se isso fosse a tarefa mais importante do dia. A moçoila com a bandeija fica transitando de um lado para o outro servindo em pequenos copinhos o saboroso chá. Casais de namorados, diferente de Dubai, hein...nem lembro o último casal que vi de mãos dadas, muito menos namorando. O bondinho modernoso, com anuncios e propagandas, chacoalhava rua á cima. Mas não deu tempo de apreciarmos o passeio. Isso sem falar nas mesquitas, nos bazares de especiarias e tapetes, e nos muitos gatos e vira latas para o deleite de Miguel.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Gente... até que Miguel conseguiu ver um gatinho, né Pat?
Bjs
Flavia