Wednesday, September 27, 2006

Ramadan Kareem

Para quem nao sabe o Ramadan comecou. Estamos falando do mes sagrado dos muculmanos, periodo de longos 30 dias que durante todo o dia nao eh permitido qualquer consumo de bebida ou comida. No meu trabalho recebemos uma circular relembrando aos esquecidos que a regra vale para todos.

Trabalhamos 6 horas por dia em vez de 8 mas nem um copo de agua. De manha cedo um cafe reforcado e o primeiro copo d'agua seguido de almoco somente por volta das 4 da tarde. Nao estou jejuando como os colegas do trabalho mas dah para sentir um bom enjoo depois de 1 da tarde e ter uma ideia do que eh passar o dia inteiro de jejum.

Claro, o Ramadan nao eh para passar fome. Eh para refletir um mes sobre as dificuldades alheias, momento para caridade e para celebracoes em familia. Pelo menos esta eh a minha leitura.

Na pratica, muita gente com sono no trabalho (muculmanos acordam as 4 da manha para comer algo e rezar durante o mes sagrado) e eu tendo que exigir bem menos dos que trabalham comigo.

Ramadan Kareem!

No comments: