Tuesday, September 26, 2006

Vievendo e aprendendo. Salve o canudinho!




Mãe coruja, fã do Miguel de carteirinha, eu não pude deixar de registrar mais um momento "importante" na vida do meu pequeno. Desde ontem, graças a dica da tia Milene, Miguelzinho aprendeu a beber de canudinho. Ok, sei que isso é tarefa nem tão difícil, mas acreditem para Miguel foi quase um vestibular com varias reprovações.

Tem uma coisa interessante que toda mãe passa nas várias fases de seus filhos, e ai cada vez acredito mais, que nada como trocar experiências. Isso desde que você fica grávida, aprende rapidinho como fazer. É claro que têm conselhos que você quer fugir deles, pois descorda integralmente. Minha sogra sabe bem o que é isso. Ah, como eu descordava das dicas que ela dava quando o Miguel nasceu. Mas não era por mal, é que como tudo evolui, o mesmo vale para os cuidados com os bebes. E é óbvio que têm umas que perduram até hoje, e ai você considera a melhor dica que poderia ter ouvido.

E foi num desses bate papos, que descobri o que parece óbvio: Meu filhote ainda não bebia de canudinho, porque eu sempre oferecia aquele canudo grandão, o normal que nós tomamos. E no fundo não entendia porque todos da idade do Miguel já estavam tomando de canudinho. Foi quando a prima me respondeu: Mas você já tentou o canudinho que vem nos sucos ou leites de caixinha? Aquilo caiu como um balde de agua fria na minha cabeça. Não!!!

Desculpe a minha ignorancia! O resultado esta aí. Miguel de primeira tomou o suquinho sem precisar de ensaios. Ok, nem sempre a mamãe pensa em tudo. Esse canudinho é de diâmetro menor e um terço do comprimento do outro, o que exige muito menos esforço por parte do degustador. Fala sério! O que parece óbvio, era um mistério na minha cabeça. Bem, o que importa agora é que ele está lindo com este canudinho na boca. E em nossa geladeira tem um estoque de bebidas de caixinha!

1 comment:

Anonymous said...

Ai não acreditei qndo vi as fotos! Canudinho!Esse meu afilhado é muito lindo!!! Mais uma que tem carteirinha do fã clube do Miguelzinho!
Muitas saudades!
Beijos