Friday, September 01, 2006

Estamos de volta!





Queridos, estamos de volta! Depois de quase duas semanas longe, mesmo que virtualmente, volto para contar tim-tim por tim da nossa viagem e de como foram os dias numa terra que eu pouco tinha ouvido falar. A idéia de ir para a Turquia surgiu de um "unidunitê" de preço, pouco tempo de voô, e um lugar que nos pudéssemos andar na rua, sem precisar de um ar condicionado 24 horas por dia. Tudo isso para uma pequena pausa no meio desse calor infernal que faz aqui no deserto, nesta época.

Da última vez que nos falamos, a turma Leo, Juju e Ronaldo ainda estava aqui em casa. Pois bem, eles foram embora dia 19 de agosto e nós embarcamos dia 24. Quando decidimos ir para a Turquia, pensei logo: Preciso de um livro, pesquisas de internet e alguém que já tenha ido para me dar alguma dica. O tempo foi curto para tudo isso, então embarcamos só com um livrinho de bolso de Istanbul. Nossa primeira parada foi em Antalya. O primeiro choque ainda foi no aeroporto quando percebemos que quase ninguém falava ou entendia inglês. Os caras falam mesmo é turco. E se você não entende, um abraço! Vai ficar sendo incompreendido a viagem inteira, como foi o nosso caso. Você fala, gesticula, sorri e eles simplesmente balançam a cabeça. O livrinho dizia que todos eram muito queridos e simpáticos. Também não foi essa a nossa impressão por lá. Ou estamos mal acostumados com os serviços aqui em Dubai, que são sempre oferecido com um sorriso e muita cordialidade.

Continuando, trocamos nosso dinheirinho no aeroporto para pelo menos pegar o táxi ate o hotel. E dai já percebemos que a brincadeira começava. A moeda local eh a Lira YTL, mas todo mundo usa o Euro, sem cerimônias. E ai estamos nós lá desembarcando com um monte de turistas e nos demos conta que era melhor ter agendado um transfer. Você anda um bom pedaço, ainda do lado de fora do aeroporto a procura de um táxi e não encontra. Um senhorzinho, te oferece o "taksi". Ok! É só aguardar. Vem lá de longe um carango velho, muito velho. E você tem que aceitar entrar naquela lata velha. Esprememos as malas, o carrinho do Miguel, e nós três. Tudo parecia horrível de dentro daquele carro. As janelas abertas, um vento na cara, o turco suando, e do lado de fora uma cidade velha, predinhos com muitas caixas d'água no telhado. Uih meu Deus o que viemos fazer neste lugar? Para completar o clima, quando chegamos no hotel, o carro foi todo revistado com aqueles espelhinhos, e nós tivemos que passar no detector de metais. Quer mais? Não, nada mais naquele dia, além de tentar mudar a má impressão da chegada. Miguelzinho na piscina, um clima maravilhoso, e pura diversão. Antalya é cheia de histórias lindas e impressionantes.

Vou contando o restante a cada dia...tem muita novidade e fotos para ver. Tentarei ser mais breve, já que não consegui neste post. Saudades!!

2 comments:

Anonymous said...

Oi! As fotos estão lindas! Q bom q vcs gostaram da viagem!
Muita saudade de vcs! Já mostrei o video do Miguel fazendo gracinhas para todas as minhas amigas. Q madrinha babona!
Bjs,

Cris Otilio said...

Não seja breve, não! A gente gosta de detalhes. E que só você sabe contar. Assim, a gente sente como se tivesse viajada também, he-he. Mil beijos.