Monday, January 23, 2006

Anaconda?

No trabalho pouca gente conhece o Brasil. Ok, Brasil futebol,futebol Brasil Eh o que todo mundo sempre fala. E quando falo meu nome? "Ronaldo!!!".. Nao porra.. eh Rinaldo!

Em Dubai grande parte das pessoas trabalhando com TI sao da India, Sri Lanka e Paquistao. Inidianos principalmente. Ja conheco pelo menos uns 10, que trabalham no mesmo andar que eu. Hoje estava andando pelo departamento e um dos indianos me pergunta do nada: "A floresta Amazonica fica no Brasil?" Nao sei se o cara estava querendo puxar assunto ou se estava curioso mesmo. Achei que o cara estava de sacanagem... "Are you serious?" "Yes, I am" ops.. o cara tava falando serio mesmo.. Sim claro, fica no Brasil mas tambem cobre parte de outros paises. "E Anaconda?"

"Anaconda? Anaconda? Anaconda, anaconda?"
"Eh... existe anaconda no Brasil?"
Eu conheco sucuri.. Anaconda?
"Nao amigao, existem cobras que podem comer um boi mas Anaconda de hollywood nao existe"
"Na india tem uma chamada 'cobra'.."
Que papo estranho eh esse de cobra e anacondas hein?

Alem das perguntas do tipo "Voces falam espanhol?" e "Brasil fica na Europa?" cada vez mais me perguntam sobre dados do Brasil. Populacao, area, etc. Eu lembro que de norte a sul, do Oiapoque ao Chui temos mais de 8 mil km. Mas qual eh a populacao de Niteroi?

Sei lah.. a que era antes menos 3 pessoas, eu, Miguel e Pat. E aproveita que eu to calmo... :-)

5 comments:

Anonymous said...

Cuidado com esse papos de anacondas desses malucos ai, heim... Vai saber o que eles estão querendo dizer....

Anonymous said...

O pior é que exite sim uma sucuri que é denominada de anaconda por causa do seu tamanho , mas esse papo ta estranho , realmente, cuidado com indiano

Anonymous said...

Há alguns anos Niterói tinha 400 mil habitante , não sei hoje!!!!!

Anonymous said...

Xiii não é que assiti a um filme domingo passado na Sky aqui em Londres chamado Anaconda? Se estivesse no Brasil agora jogaria na cobra.

[]'s Semola

Anonymous said...

rinaldo, acho que vc pode ganhar uma grana extra e comprar seu audi: aulas particulares de geografia. mercado farto. cobre em dolar!!!! boa sorte! abs,dudu(amigo do leo)