Wednesday, January 04, 2006

Hein???



Foram duas semanas enlouquecidas, recebendo gente aqui o tempo todo para consertar, instalar, entregar...uma loucura. Isso, sem eu falar o ingles adequado e mais ainda a maioria das pessoas que aqui estiveram era indiano ou paquistanes. Sem nenhum pre conceito, nao da para entender nada! Valeu o tempo em que passei brincando de imagem e acao. Pois foi isso que me salvou. Muitas vezes, ate Rinaldo entra na brincadeira.

Teve um dia, logo na primeira semana, eu estava na janela com Miguel e vi uns 10 trabalhadores da EMAAR, construtora e administradora daqui, na nossa calcada. Engracado, porque eles estao sempre de bicicletas. E ai pensei: resolveram descansar logo aqui na porta. Estavam sem sapatos e com as bicicletas encostadas...toc, toc, era a porta. Ai Meu Deus o que sera?! Um deles me disse algo como "to fix the air condition"..sei la neh, eu sabia que o ar condicionado nao estava bom, e disse: Ok, come in! Sem brincadeira, todos os caras que estavam na calcada entraram. Eu fiquei assustadissima..e todos sem sapatos! Balancavam a cabeca para um lado e para o outro (isso eh uma coisa curiosa que os indianos fazem, em sinal de positivo ou concordancia com o que vc fala, eles movimentam a cabeca da direita para a esquerda; o que para gente seria NAO). Da para imaginar a cena! Entraram casa a dentro e comecaram o trabalho. Rinaldo estacionou o carro e adentrou com a mesma ma impressao, do tipo o que aconteceu? Muitas bicicletas na calcada, e muitos sapatos na porta :)..O que aconteceu na verdade, eh que fizemos uma lista de pequenos reparos na casa naquele dia, e assim que vc solicita eles mandam um profissional para cada coisa. E mais, ninguem entra na sua casa de sapato, seja a hora que for, mesmo que ela esteja mais suja que a calcada.

Ah eu falo demais neh...Mas se tem uma coisa que eu to impressionada aqui, eh com a agilidade e a qualidade destes servicos. Voce solicita qualquer profissional, ou compra qualquer produto, e em menos de 24 horas esta tudo entregue ou funcionando. Foi assim com tudo para a casa nova.

Miguelzinho fica soh observando a turma. E agora que ja sabe engatinhar fica atras dos caras, de quarto em quarto, cozinha e sala, quando nao esta dentro do bercinho.

1 comment:

Anonymous said...

Q loucura isso!
Que bom que agora está mais fácil falar com vcs! O dentinhos do Miguelzinho estão muito grandes! Q lindo!
Muitas, muitas saudades! Bjs