Sunday, January 21, 2007

Brasileiros em Dubai

Mais uma semana se passou e eu não consegui atualizar o blog como deveria. Desculpem! Continuamos bem e com muitas saudades de vocês...familia e amigos.

Recebi um monte de mensagens de brasileiros chegando por aqui, e tive que dedicar um tempinho a isso. Acho que vou fazer um FAQ, desta forma fica mais produtivo né?! Prometo que assim der vou organizar. É que esse não era o objetivo de nosso blog, mas devido a falta de informação disponível...Enquanto isso, o jeito é vocês terem paciência que eu vou respondendo os emails cheios de dúvidas sobre o deserto, conforme o tempo permitir. E quando possível vamos organizando os encontros dos novatos com os brazucas aqui perdidos.

Em geral posso afirmar que a adaptação não é facil, mas acho que isso vale para qualquer lugar do mundo. A burocracia é grande e muitas vezes sem sentido. E as regras nem sempre são claras, mas são válidas, principalmente para estrangeiros. Então, nada de querer usar aqui o jeitinho brasileiro.

A propósito, recém chegados atenção! Tem um encontro agendado para 16 de fevereiro as 11h da manhã no Safa Park, para toda a família, reunindo a comunidade de brasileiros. Vou repassar o convite com os detalhes para os emails comigo cadastrados. Até lá!

25 comments:

Anonymous said...

Oi Rinaldo è Luiz do Brasil estive em Dubai no Ano Novo de 2007 p/2008 ,e ficamos encantados com Bubai ,sabemos das dificuldadesdo País para que está mudando para os UEA.
Eu vi no blog algumas fotos ,e uma do seu filho de palhaçinho muito legal!!!
Eu aqui no Brasil tenho um buffet infantil e gostaria de saber, se tem algum tipo desse serviço em Dubai?

Anonymous said...

ei rinaldo trabalho com hotelaria e estou vendo algumas oportunidades de ir trabalhar no burj al arab. o que voce me diz disso?!
como é a vida aí?!

estou enviando email para que possa me dizer algo sobre isso.. e me ajudar, talvez...

abraçoi
gustavo

Wen!!! said...

Olá,

Sou psicóloga e estou querendo morar aí? É possível? Tem campo de trabalho na área clínica?

Unknown said...

estou planejando férias em duabi e preciso fazer contao com pessoas daí...poderia me ajudar?//

Norton said...

Prezado amigos,

Trabalho na área comercial de uma grande Empresa de Comunicação Visual de Santa Catarina e estamos a procura, de uma pessoa para ser Representante da nossa Empresa aí em Dubai.

Produzimos Placas de Sinalização para Empreendimentos Imobiliários, no Aço Inox, com muito requinte e rara beleza.

Como o índice de construção aí em Dubai é muito grande, e todas são obras sofisticadas, creio que encontrando uma pessoa que fale bem o inglês e que quera ganhar dinheiro, está é à oportunidade, pois, por certo, terá lucrativos resultados.

Estamos aberto a contactos que se interessar.

Atenciosamente,

Norton Figueiredo
Tel 55 71 3384-6994
Cel 55 71 9126-9799
Emails: nnci@uol.com.br - nnci@hotmail.com.br
Skype: norton.figueiredo
MSN: nnci@hotmail.com

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Boa Tarde!!! aqui no Brasil... rs

Estou com passagem comprada para passar uns dias em Dubai, chego em Dubai dia 04 de abril de 2009 e volto dia 11 de abril, vc trabalha com pacote para visitar pontos turisticos??? Gostariamos muito de ter alguem que conversa nossa lingua para nos ensinar o que fazer... o Hotel que vamos ficar me parece que é o Lotus Butique, nao sei ainda se ja fecharam o hotel, mas queriamos comprar passeios e etc... ir a abu dhabi, fazer passeio do deserto, cruzeiro no rio nilo, me parece que ai tem um park aquatico muito bom verdade??? e outros passeios vamos em 4 pessoas, podemos alugar carro e etc??? tem como nos ajudar??? vc tem MSN ou SKIPE???

Sem mais para o momento antecipo agradecimentos...

Diordio Bandeira

Unknown said...

Olá Amigos!
No Orkut temos a comunidade dos brasileiros que estão em Dubai,adicione participe vc também.

Brasileiros em Dubai_OFICIAL (Com foto da bandeira dos 2 países, Brasil
\Dubai)


http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40338867


Abraço a todos!

fotovipdigital@yahoo.com.br said...

oi,trabalho em treterimento a convenção nos resort,na bahia Iberosta e Eco resort, ja moro aqui a 8 anos sou do rio.
estou analizando,tem muitos resort saindo,o turimo almentando,estou vendo uma grande o portunidade de negocio,gostaria de saber a sua opinião a respeito.

fico muito grato


Carlos Alberto

Fernando Souza said...

Olá amigo,
estou muito confiante em ir para Dubai trabalhar, Sou cabeileireiro e estou juntando dinheiro para ficar e trabalhar,Como posso começar sendo marinhero de primeira viagem ?
suas dicas serão muito importantes.
se possivel mande-me algo para cabelossa@gmail.com
Grato.

afrodite said...

OLA!!!
EU GOSTARIA DE UM PEQUENO GRANDE FAVOR,VOU A DUBAI COM UMA AMIGA E GOSTARIA DE SABER ALGUMAS COISAS:
TEMOS RESIDENCIA NA EUROPA;NESSE CASO PRECISAMOS DE VISTO???E SE QUALQUER HOTEL DA VISTO OU TEM QUE SER 4 ESTRELAS,E UM CONTATO DE UM HOTEL BARATO.DE JA AGRADECO ABRACOS...(meu e_mail e :diana.oliveira.79@hotmail.com)

Unknown said...

sou especializado em hotelaria, turismo e vendas imobiliarias estou a disposiçao , para morar em Dubai, envie informaçoes lar9@bol.com.br

Unknown said...

olá amigo,boa tarde,estou desempregado no brasil,já morei e trabalhei em portugal durante quatro anos,voltei para o brasil agora em junho de 2009 e queria sair do paiz outra vez,tenho experiancia como ajundante de obra e hotelaria,em que vc pode me ajudar? mu e;mail é ivanaraujo06@hotmail.com,obrigado!

Unknown said...

Ola Rinaldo, a tempos que venho tentado conseguir entrar em contato com alguem de Dubai, penso que encotrei a pessoa certa. Meu nome eh Romulo e vivo a 10 anos nos EUA..Eh sabido por todos da pessima situacao economica por aqui, tentarei Dubai para aproveitar mais uma oportunidade ai. Sou artista plastico no ramo da pintura tanto em telas como tambem com pintura decorativa ( faux finish ), pintura da Italia antiga na regiao da Toscania.evio minha webside(www.tuscanybyromulo.multiply.com ) para ver algo do que faco. Falo alem do Potugues,Espanhol,Ingles e Frances. Se tens algum conhecido por ai que seja arquiteto,decorador ou que tenha uma empresa de pintura, motre-os e me deixe saber alguma coisa. De ante mao te agradeco e fico atua disposicao. Meu e-mail:romuloalima@gmail.com
Um abraco,
Romulo.

Anonymous said...

Olá!
Como conseguir uma pessoa que ajude-me com meus netos gêmeos?
Você conhece esse tipo de serviço por ai?
Grata

Unknown said...

ola meu nome é carolina e sou dentista gostaria de saber se pode me informar como é para mulheres viver ai, recebi uma proposta para arabia saudita e estou com receio de nao me adaptar.onde vc me indicaria a procurar um emprego por ai?
obrigada
email.carolina.penini@gmail.com

Valeska said...

ola pessoal
meu nome e valeska sou do rio de janeiro , eu cheguei em dubai tem 1 mes. uma coisa que temos de bom e a amiza e eu estou sentindo falta disso nao tenho amigos e as vezes fico entediada. Eu moro no Discovery Gardens. Estou a procura de emprego caso contrario terei que voltar p o brasil pois meu visto e valido ate julho. Eu gostaria de conhecer mias brasileiros aki. meu email e leskadamaso@hotmail.com

boa semana galera.

Marcelo & Paula Ennes said...

Oi pessoal,

Eu e meu marido estamos indo morar em Dubai. Gostaríamos de ter contatos com pessoas que já conhecem, trabalham e/ou moram lá. Por favor entrem em contato. Nosso endereço de email é : mp3328@hotmail.com

Unknown said...

Meu nome e Sandra Salguero, moro agora no Texas-USA e estou indo morar em alguns meses em Dubai com minha pequena familia (eu, esposo e um filho de 5 anos) e gostaria de conhecer alguns bons brasileiros em Dubai assim como conheci aqui. meu email e sandrasalguero@msn.com e tenho facebook Sandra Salguero.obrigada

Unknown said...

Meu nome e Sandra Salguero, moro agora no Texas-USA e estou indo morar em alguns meses em Dubai com minha pequena familia (eu, esposo e um filho de 5 anos) e gostaria de conhecer alguns bons brasileiros em Dubai assim como conheci aqui. meu email e sandrasalguero@msn.com e tenho facebook Sandra Salguero.obrigada

Anonymous said...

OLÁ RINALDO MEU NOME E JONY E MORO NO CHILE ATUALMENTE SOU CABELEIREIRO E ME ADAPTEI BEM FACIL AO ESTILO DE VIDA AQUI MAS COMO SOU MUITO NOVO ANDO EM BUSCA DE OUTROS HORIZONTES PROFISSIONAIS MORO AQUI A 2 ANOS E GOSTARIA DE SABER COMO E O RAMO DE SALAO DE BELEZA POR AI SOU CABELEIREIRO DESDE OS MEUS 12 ANOS E ME PROFISIONALIZEI COM 19 E AGORA TENHO 26. CUAL A FORMA DE PAGAMENTO SE E COMISSAO OU SALARIO FIXO E GERALMENTE SE O CABELEIREIRO BRASILEIRO E BEM VISTO POR AI.EU JA RECEBI UMA RESPOSTA POSITIVA DE UM CENTRO DE ESTETICA PARA HOMENS AI EM DUBAI E GOSTARIA DE SABER UM POCO MAIS SE VC PUDER ME AJUDAR SERIA MUITO LEGAL UM ABRAÇO!

Palestina said...

Olá, meu nome é Israel Campos, tenho 24 anos e apesar do meu irônico perfil de Palestina, moro no Brasil, na cidade de Belo Horizonte. Sou um mineiro que gosta muito do oriente médio .
Sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma reportagem para a revista da faculdade sobre Brasileiros que moram em Dubai. Minha faculdade se chama UNI-BH. O objetivo da reportagem é saber de algum emigrante que mora e se disponibiliza falar como é a vida nessa cidade tão peculiar.
Estou procurando alguém que se interesse responder algumas perguntas e que possa enviar alguma foto que tirou da cidade. Não precisa aparecer, mas se sentir a vontade, será ótimo!

Perguntas como:

Por que você foi morar em Dubai?
O que mais te chama atenção nessa cidade?
Quais são as diferenças entre o Brasil e os Emirados Árabes
A quanto tempo está ai?
Pretende voltar? Por que?
Sabemos que Dubai está localizada no oriente, no entanto, com um comportamento extremamente ocidental. Como você define esse junção em uma só cidade?
O que mais gosta e detesta nesse lugar ?
O cotidiano em Dubai é muito diferente com o cotidiano que tinha morando e trabalhando no Brasil?
Você conhece a história dessa cidade? O que acha dela ?

Pois é, essas são algumas sugestões de perguntas. Gostaria que ficasse a vontade em responder o que acha mais conveniente. Se quiser responder todas, ficarei bastante grato.
Deixo aqui meu contato, caso tenha dúvida.

E-mail - Gtalk – Orkut - Facebook: Palestinaoia@gmail.com
Msn: Palestinaoi@hotmail.com

No mais, obrigado pela atenção!

Palestina / Israel Campos

Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) said...

Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
São Paulo - SP
CEP: 01222-000
Telefone: (11) 3257 7217
E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

Anonymous said...

Passear em Dubai? Quer uma guia que fale português?
Eu Solange Barros, os recepciono com um pacote excelente, tudo fica ótimo e em nada precisam se preocupar. Vamos conversar por e-mail?
- solangebarros@globo.com
Visite me site- http://www.guiabrasileiraemdubai.com.br

Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) said...

Informamos que desde o dia 15 de Novembro de 2011 esta empresa está fora de operação.
Dessa forma, todas as solicitações de vistos para os Emirados Árabes Unidos devem ser realizadas única e exclusivamente através do site da companhia aérea Emirates Airline, no seguinte link: http://www.emirates.com/br .
Portanto, devido aos novos procedimentos todas as solicitações deverão ser pagas utilizando-se cartão de crédito.
Após a referida data, todas as dúvidas, sugestões e reclamações devem ser encaminhadas através dos seguintes contatos:

SUPORTE (emails devem ser enviados em ingles): dvpccustomersupport@dubaivisa.net
DEMAIS DÚVIDAS: (011) 5503-5000 - visasao@emirates.com