Saturday, January 13, 2007

Fim de semana, feijoada e amigos


Hoje eh sábado, e neste mês, o nosso primeiro dia util da semana. Pois eh voltamos a ter o fim de semana nas quintas e sextas, como era o tradicional árabe. Mesmo assim não consigo ver um sábado com cara de segunda. Sábado é sábado e pronto. Ontem fizemos feijoada, desta vez com feijão branco. Decepção total. Mas estava bem gostosa. Teve até caipirinha e farofa. Fui a todos os supermercados de Dubai e não encontrei nem um caroço de black bean. Ainda não entendi como voltei do Brasil sem trazer um kilo de feijão, café e farinha. Simplesmente esqueci. E de todo o meu estoque provido pelos visitantes do ano passado só sobrou um pouco de farinha e algumas colheres de café Melita. Aih, acho que só chega para o café de amanha!

Mas então, a feijoada aconteceu aqui em casa e recebemos os amigos Jane, Junior, os canadenses importados do Maranhão e os patricios de Moçambique :) Paulo e Carla, os pais dos melhores amigos do Miguel. Ah sem esquecer do pequenino que está na barriga da Carla, chegando em março para compeltar a turma. Miguel curte muitissimos estas visitas pois o dia todo é só brincadeira. Os meninos são gêmeos e chamam-se entre si "mano", e agora está é a mais nova palavra do extenso vocabulário de Miguel. Ele esqueceu os nomes dos pequenos André e Daniel, para chamá-los de Mano. O que vale para os dois.

Brincaram até cansar, enquanto jogávamos conversa fora, comiamos uma sobremesa maravilhosa que a Carla preparou com amoras frescas. Ah não posso esquecer de dizer que comemos couve do quintal dela. Ja ganhei minhas sementinhas para plantar aqui também. Se tem mais uma coisa que você não encontra em Dubai, além de feijão preto, é couve. Mas já entendi que o negócio é plantar no quintal o que você precisa. É só conseguir as sementes. Ah, agora me ocorreu que aqui também não tem guaraná, queijo de minas, banana da terra, empadão...:) Acho que vou precisar de muita terra...

4 comments:

Anonymous said...

Oi! Vcs nao me conhecem...meu nome é Fabio Medeiros e moro na Italia...tava fazendo pesquisa sobre brasileiros expat pela area do golfo e me deparei com o blog de vcs. Nao quis me metere na privacidade de vcs, afinal é um modo para se comunique com familia e amigos - nao com desconhecidos : )
Queria dizer que achei um maximo a vida de vcs (eu e minha esposa tb estamos fora do brasil, italia e eu to louco pra achar algo em dubai ou abu-dhabi). Uma bela familia, cheia de vida e alegrias.
Desejo o melhor pra vcs.
caso queiram me contactar (oq seria um prazer ate mesmo pra torcar experiencias) meu email é fabiopnmedeiros@gmail.com
Ah e antes que eu me esqueça...OH MEU MENGAO EU GOSTO DE VC!!!!!
Fabio

Anonymous said...

Oi Patricia, chegamos em Dubai esta semana, meu marido, minha filha (15), meu filho (10) e eu. Estamos ainda meio atrapalhados com o fuso. Viemos de Sao Paulo e vamos passar uma temporada por aqui. Estamaos no hotel ainda e nem sei onde vamos morar, a parti de 2a feira vamos recomecar a procura. Gostaria de, se vc puder, dicas sobre a carteira de motorista, que eu tb vou precisar e conhecer os brasileiros que vivem por aqui. Um grande abraco e obrigada desde ja.
meu email eh: marciatrivellato@hotmail.com

Café do Brasil - Brazilian Coffee said...

Bom dia para voces.

Meu nome é Vivanco e eu trabalho para a empresa Café Tiradentes, que está sediada em SP.

Notei seu comentario sobre a falta de cafe em Dubai e gostaria de saber se voce poderia me dar mais alguma informacao sobre supermercados em Dubai, ja que pretendemos fazer degustacao de nossos cafés ai.
Se voce quiser me ajudar por favor me envie um email. vivanco@nhabenta.com.br
abraços

Café do Brasil - Brazilian Coffee said...

Bom dia para voces.

Meu nome é Vivanco e eu trabalho para a empresa Café Tiradentes, que está sediada em SP.

Notei seu comentario sobre a falta de cafe em Dubai e gostaria de saber se voce poderia me dar mais alguma informacao sobre supermercados em Dubai, ja que pretendemos fazer degustacao de nossos cafés ai.
Se voce quiser me ajudar por favor me envie um email. vivanco@nhabenta.com.br
abraços