Sunday, January 28, 2007

Um abraço esperado!



Ensaiamos bem bonitinho tudo que devia ser feito no primeiro dia de aula. E o meu gatinho não fez diferente. Na segunda-feira passada, conforme combinado, deixei Miguel na creche. Começamos a adaptação. Eu ensaiei em casa com ele, dizendo a mamãe vai levar o Mi para a escolinha e quando chegar lá, Miguel da bye-bye para mamãe. A mamãe volta depois para te buscar! Ai vai falar assim: Miguel mamãe chegou! E vc vem me abraçar.

Bem, tudo correu exatamente assim. Levamos o lanchinho e chegamos no horário determinado em que os amiguinhos estariam sentados à mesa. Miguel ficava observando os pratinhos de cada criança, e ai você pode imaginar que numa escolinha em Dubai, o menos provavel seria amigos de mesma nacionalidade e cultura. Tinha um menininho que até eu fiquei olhando, pois ele estava era comendo pepino com maçã, argh... Culturas muito variadas! Descobri que na sala do Mi tem arabe, ingles, croata, russo, e ainda não sei a nacionalidade da outra metade. Nomes para guardar nem pensar. Sei o da professora que é Elcie e a assistente Rany.

Mas então, deixei o Mi e ele me deu bye-bye. Foi assim! Pensei, mas ele não vai chorar? Fui embora. Na verdade fiquei ao lado da escola na Starbucks tomando um café, e quando voltei meia hora depois, soube que ele tinha chorado. Mas fiz o combinado, cheguei sem ele ver e falei: Miguel mamãe chegou! E fui recebida com um longo abraço! Exatamente como ensaiamos, mas desta vez cheio de emoção.

A semana seguiu assim, e a cada dia deixei ele mais um tempinho até completarmos as 3horas por lá. Na hora do bye-bye ele tem chorado, mas depois se acalma, brinca, desenha e quando eu chego...o mais lindo e emocionante abraço! Esta foto eu tirei no primeiro dia de aula. Olha ele estendendo os braços para mim.

3 comments:

Anonymous said...

OLa! Achei seu blogue na internet.., nossa super legal suas histórias pois talvez irei morar ai este ano! Sou de São Paulo ZN meu nome é Joyce e de meu marido Marco, será que poderíamos trocar uns e-mail?? Até Breve!

Anonymous said...

Desculpe meu e-mail ( Joyce ) é enjoyce@ig.com.br ou sm85@hotmail.com

Cris Otilio said...

Linda, que gostoso esse abraço, não? Que bom que Miguel está se adaptando. Mil beijos pra ele. Estou morrendo de saudades. Essa noite até sonhei com você. Sonhei que você estava de volta ao Brasil, com casa nova e recebia os amigos para comemorar a volta. Até tio Wilson estava. Mil beijos pra todos!!!