Sunday, January 07, 2007

A mulher de piercing

Não sei se já contei para voces a lenda da mulher de piercing no nariz? Ela faz parte da novela "carteira de motorista". Hoje fui almoçar na casa de uma amiga a Carol, lá encontrei a Iara que viveu a lenda pessoalmente. Eu já tinha ouvido muitas histórias dela, e conheci de perto a lendária mulher do piercing. Mas não levava fé que a histórias fossem verdadeiras.

Durante as provas de direção, sejam elas práticas ou teóricas, as coisas funcionam assim: você se dirige a uma salinha da polícia local que fica dentro do pátio da auto-escola privada. Meio estranho né?! Deixa pra lá, isso é Dubai. Continuando, somos atendidas por duas locais tradicionais, com véu e abaya preta. Nada simpáticas, as duas moças te recebem nesta sala em meio aos gritos, ou melhor a forte entonação das palavras árabes. Elas se revezam entre sinal-test e road-test. Uma delas usa piercing. E se ela chamar seu nome, voce esta perdida e condenada a fazer muitas aulas e provas. É isso mesmo. A "local" não da mole para ninguem, ou pelo menos para aquelas que não usam véu. Reprova toda mundo, sem dó nem piedade.

No dia do road-test da Iara, e que foi o meu sinal test, ela me contou que quase arrancou com as próprias mãos o piercing da ninja que reprovou sem compaixão as 24 moças, incluindo ela.

Sai pra lá coisa ruim! Não é possível que depois de toda essa novela que eu venho passando para trocar minha carteira, ainda tenha que enfrentar um piercing de abaya. A propósito, Iara só foi aprovada pela quarta vez quando por sorte seu nome estava na lista da outra moçoila, se livrando da lendária mulher de nariz furado. Sorte a dela! Espero que seja a minha sorte também.

1 comment:

Anonymous said...

Ola Rinaldo/Patricia,

Estou indo morar tambem no Springs 14 e gostaria de fazer amizade com vcs pois tambem tenho um filho de 2 anos e meio.

Estou em Dubai ha menos de 1 mes e gostaria de comecar a conhecer os brasileiros que estao por aqui.

Poderiamos nos falar por email? O meu email pessoal eh cesar_augusto@email.com.

Abc,

Cesar