Saturday, January 06, 2007

Carteira de Habilitação, máquina de fazer dinheiro.

Atualizando o assunto carteira de motorista, assim que chegamos de volta a Dubai, fomos recebidos com a seguinte novidade: a partir de 2007 todo e qualquer brasileiro, ou aqueles que possuem passaporte brasileiro, serão obrigados a fazer 40 aulas de direção para conseguir adquirir uma carteira de motorista Emarat :( Lamentávelmente o Brasil não está na lista dos países que possuem certas regalias por aqui. Com isso, nossa habilitação nacional ou mesmo a internacional não tem validade por aqui.

Essa é de chorar no cantinho!

Na verdade, eu que já estava no processo e já tinha feito minha primeira prova, depois de muitas indas e vinda reclamando meus direitos, consegui pagar 50 dhs para fazer um road-test e comprovar que eu sabia um pouco de direçao. A partir dai, pude comprar um pacote mínimo de aulas. O engraçado, para não dizer revoltante, é que voce além de pagar, tem que ficar numa fila de espera para que suas aulas sejam agendadas (dentro de no minimo um mes). Afinal o que mais tem por aqui é gente precisando de carteira de motorista, e só contamos com duas auto-escolas.

Sendo assim, se todos os astros conspirarem a meu favor, so começo as benditas em fim de janeiro, e para cada reprovação, o que é muito comum por aqui, deverei comprar mais um pacote de sete aulas, a 45 dhs cada. Isso sem contar que fui obrigada a comprar um livro de regras de sinais, mesmo ja tendo feito a prova. Quer maneira mais facil de ganhar dinheiro? Só em Dubai..

No comments: